Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Experiência da escrita Daniela

Olá!! pessoal!Bom que eu me lembre sempre tive muitas dificuldades já na aprendizagem de ler e escrever, filha de pais semi-analfabetos, apesar deles fazerem questão que eu estudasse eu não tinha incentivo a leitura e muito menos a escrita, tive desde então sempre caminhar sozinha, aprendi a ler com uns 8 anos de idade, até hoje não gosto de leitura, arrisco em dizer que aos meus 27 anos nunca li um livro até seu final, não tenho abito a leitura, quanto a isso relacionado aos meus alunos nunca disse isso a eles pelo contrario sempre os incentivo a leitura, pois sei a falta que me faz.No decorrer dos meus estudos ainda no ensino fundamental tive uma professora muito boa, porém eu não era tão boa aluna assim, por esse fato talvez ela me deixou de lado não me dava atenção, ela me tratava como se eu não tivesse solução, queridos amigos professores nunca trate seu aluno com diferenças isso pode traumatiza-lo por toda vida, sou a prova real disso, sou formada em matemática, sei que sou boa no que faço mais até hoje não gosto de escrever de ler, tenho muitas dificuldades na própria matemática na interpretação de problemas se não interpreta não sabe oque usar e como usar, hoje estudo redobrado para interpretar, ler e etc.Estou tentando ler meu primeiro livro, espero conseguir em breve.

11 comentários:

  1. A semente do conhecimento é o estudo!
    Estude,escreva,leia...Pois com isso você fará nascer uma árvore ou até mesmo uma floresta.Abraços Vania Cristina Grupo:6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vania ainda estou na raiz, mais com muita força de vontade estou na luta, vai dar tudo certo!

      Excluir
    2. NA HORA QUE VC LER O PRIMEIRO NÃO VAI QUERER PARAR MAIS!

      ANDERSON R

      Excluir
    3. Olá Daniela!
      Me emocionei com seu relato,pois me identifiquei com você, e me lembrei que na minha infância, minha irmã sempre me dava Gibis para eu ler, mas como tinha preguiça ficava apenas folheando e vendo as figuras, mas na 5ª série a professora de Língua Portuguesa nos apresentou a série Vaga Lume que despertou em mim o gosto pela leitura e desde então não parei mais de ler, e Hoje quando começo não quero mais parar até saber o final da história.
      Acredito que sua hora também chegará, basta você encontrar algo com o qual se identifique.
      Abraços!
      Fernanda (grupo 2).

      Excluir
  2. Olá, Daniela. Superar as dificuldades faz toda a diferença e acredito que você está em busca e com certeza já é vencedora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, grupo 3 vamos na luta para vencer mais uma, obrigada pelo incentivo.Abraços

      Excluir
  3. Manda ver Danny, quanto maior a dificuldade maior a vitória.
    (:
    By Alan

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela, fico emocionada com seu depoimento, infelizmente a sua história se repete em nossas salas de aulas, muitos alunos são deixados de lado, sem mesmo procurarmos saber o motivo de tanto desinteresse, por esse motivo procuro me aproximar de meus alunos e conquistá-los, assim posso ajudá-los e também compreende-los.
    Colega nunca desista, quando você se apaixonar pela leitura, vai querer recuperar tudo o que não leu durante todo esse tempo.
    Abraços. Grupo 4 - Patricia Barros.

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniela, que pena não ter tido boas experiências com a leitura e a escrita, mas o mais importante é saber que nunca é tarde para aprender e começar a ter gosto pela leitura.Abraços.Célia Maria Santos Basso Pereira.

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniela. Com certeza já ouviu aquele ditado de que nunca é tarde para ir em busca dos sonhos. Acredite neles, vá em busca, se encontrar obstáculos, seja perseverante, pois o primeiro passo você ja deu. Felicidades.

    ResponderExcluir